
Uma operação conjunta das Polícias Civis de Pernambuco e da Paraíba resultou na recuperação de um aparelho celular furtado das instalações de uma fábrica de vidros, em Goiana. O aparelho foi encontrado em Caaporã, no Litoral Sul paraibano. A ação foi realizada pelas equipes das delegacias de Goiana (PE) e Caaporã (PB), após diligências iniciadas na quinta-feira (22).
De acordo com as informações divulgadas pelas corporações, a investigação começou quando a Polícia Civil de Goiana recebeu a informação de que um celular havia sido furtado nas dependências da fábrica Vivix, localizada na cidade.
Com os dados do chip utilizado no aparelho, os investigadores iniciaram diligências para identificar quem estaria utilizando o telefone e localizar o equipamento.
A primeira etapa da investigação levou os policiais até um endereço vinculado ao titular da linha telefônica. O homem foi localizado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Durante o depoimento, ele informou que o chip seria utilizado exclusivamente por sua irmã. Segundo o relato apresentado à polícia, a mulher afirmou que estava com o aparelho e que o teria recebido como presente do namorado.
Com essas informações, os investigadores deram continuidade às diligências e conseguiram localizar o homem apontado como responsável por entregar o telefone à mulher.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi conduzido à delegacia e, durante a oitiva, teria confessado a autoria do furto. Ele também teria informado que trabalhava na empresa onde o aparelho foi subtraído.
O celular foi recuperado e formalmente apreendido pelas equipes policiais. Conforme o comunicado, o equipamento permanece à disposição da Justiça para posterior devolução ao proprietário legítimo.
As investigações continuam para a conclusão do inquérito policial e posterior encaminhamento ao Poder Judiciário.
A operação contou com a integração entre as delegacias de Goiana, em Pernambuco, e Caaporã, na Paraíba, que compartilharam informações para localizar o aparelho e esclarecer as circunstâncias do furto.
A Polícia Civil não informou se houve prisão em flagrante ou solicitação de alguma medida cautelar contra o suspeito. O caso permanece em investigação.



