
Dois homens morreram após um confronto com policiais militares, na madrugada desta terça-feira (27), por volta das 5h, durante a Operação Madrugada Segura, realizada na zona rural de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os homens foram identificados como Paulo Vinicius do Espírito Santo Barbosa, de 23 anos, e Maurício Ferreira da Silva, de 40 anos. Ambos chegaram a ser socorridos para uma unidade hospitalar em Surubim, mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a operação foi conduzida por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), em conjunto com a Agência Setorial de Inteligência (ASI) do 22º BPM, a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e equipes da Malhas da Lei.
Os policiais realizavam diligências para localizar indivíduos que, segundo informações de inteligência, estavam escondidos em uma residência na zona rural do município e possuíam mandados de prisão em aberto.
Ainda conforme a versão policial, ao se aproximarem do imóvel, os militares foram recebidos a tiros e reagiram à agressão. Durante a troca de disparos, os dois suspeitos foram atingidos.
Após o confronto, os homens foram encaminhados ao hospital de Surubim, onde as mortes foram confirmadas.
Armas, drogas e motocicleta roubada foram apreendidas
Durante a operação, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus calibre .40, uma espingarda de repetição CBC calibre 12 e outra espingarda CBC do mesmo calibre.
Também foram recolhidos 60 pinos de cocaína, 26 munições de diferentes calibres, dois carregadores de pistola, um par de placas balísticas e uma balança de precisão.
Entre os materiais encontrados estava ainda uma motocicleta com registro de roubo.
Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Surubim, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar informou que os alvos da operação eram suspeitos de ligação com o PCC. O relato divulgado, entretanto, não detalha os crimes relacionados aos mandados de prisão nem apresenta informações sobre a situação judicial de cada um dos envolvidos.
As circunstâncias do confronto e das mortes deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.



