Com o fim das inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar, ocorrido no último dia 30 de julho, aumentou para 23 o número de postulantes que irão disputar as eleições no dia 04 de outubro. O número de candidatos passou para 23 após nove pessoas se inscreverem, no último mês, para o pleito.
O número foi divulgado pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente (COMDICA), Juscelino Mendes. “Antes eram 14 candidatos, mas com a prorrogação das inscrições, a pedido do Ministério Público, esse número aumentou, mas os nomes irão passar por um processo de avaliação para ser aceito pela comissão eleitoral, organizadora das eleições”, disse o presidente.
Juscelino adiantou que o número exato de candidatos só será conhecido nos próximos dias. “Amanhã acontece a reunião da comissão eleitoral que poderá indeferir alguns nomes. Os candidatos indeferidos possivelmente recorrerão da decisão adiando um pouco mais a definição do número exato de candidatos”, encerrou Juscelino.