Zé Maurício retira pré-candidatura a prefeito de João Alfredo

Por Rafael Santos 25/03/2020 18:35 • Atualizado 25/03/2020
Compartilhe

O ex-deputado estadual Zé Maurício Cavalcanti (PP) entrou em contato com várias lideranças e correligionários desta cidade na tarde desta quarta-feira (25), para anunciar que não será candidato a prefeito nas eleições programadas para outubro do corrente ano. A decisão, segundo o blog apurou, foi motivada pela falta de consenso entre vários integrantes do grupo político do “pé roxo”, liderado pelos Cavalcanti há décadas na Cidade Feliz. Desta forma, Zé Maurício continuará em suas funções na Casa Civil de Pernambuco, onde ocupa cargo de destaque.

Indagado se iria apoiar uma das pré-candidaturas ora expostas, Sebastião Mendes (PSD) ou Zé Martins (PSB), o ex-deputado fez questão de deixar seus correligionários à vontade para decidirem seus destinos políticos. Frisou que pessoalmente não subirá em nenhum dos citados palanques. Sabe-se que tanto o PSD quanto o PSB integram a Frente Popular de Pernambuco sendo, talvez, a razão deste secretário executivo do governador Paulo Câmara não querer tomar partido na disputa joãoalfredense. 

Desta forma, até o dia 4 de abril, quando será esgotado o prazo da justiça eleitoral para filiações partidárias de quem desejar disputar, os atuais vereadores Erivaldo Vieira e Keinho, além de outros pré-candidatos à vereança, como Jairo de Socorro, filiar-se-ão ao PSD ou PSB. A tendência é que o vereador Erivaldo Vieira vá para o PSD, enquanto que Keinho e Jairo de Socorro marchem com o PSB. Os edis, no entanto, ainda não se decidiram a respeito. 

Esta será a terceira eleição consecutiva que o Progressistas (PP) não apresenta candidatura a prefeito em João Alfredo. A última vez foi em 2008, quando o ex-deputado federal Severino Cavalcanti, pai de Zé Maurício, disputou a prefeitura e venceu o hoje pré-candidato da situação Sebastião Mendes. Ainda não se sabe a reação do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, acerca da desistência de Zé Maurício de disputar o pleito deste ano. 

Apesar da dúvida recentemente levantada em relação à realização das eleições municipais neste ano, em virtude a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), os palanques estão se consolidando na Cidade Feliz, prevendo-se uma acirradíssima disputa entre os pré-candidatos Sebastião Mendes (PSD) e Zé Martins (PSB).

Dimas Santos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte