O vereador e presidente da Câmara Municipal de Buenos Aires, Luiz Carlos (Oiti), reacendeu a discussão quanto a cobrança da reabertura da agência do Banco do Brasil, que funcionava no município, e que foi desativada em novembro de 2017, após investida criminosa.
O parlamentar argumentou que a reabertura da agência é uma necessidade e irá beneficiar a população, que ficou desamparada com o fechamento da sua única agência bancária existente no município.
Os prejuízos para a população, segundo o parlamentar, “são enormes” e causa transtorno na vida de quem precisa usar os serviços bancários.
“São pessoas simples, aposentados, pensionistas, servidores públicos, comerciantes e moradores da zona rural que são obrigados a fazer deslocamento para buscar atendimento fora do município”, disse Oiti.
O parlamentar informou que está buscando diversos apoios políticos na busca de solução, inclusive já conversou com o ex-deputado federal André de Paula, atual Ministro da Pesca e Aquicultura do Governo Lula, que prometeu endossar o coro.
Luiz Carlos afirmou que não medirá esforços para buscar o espírito de diálogo para melhor solução e se propôs a alcançar a interlocução.
“Precisamos agilizar essa reabertura e assim fazer com que as pessoas de Buenos Aires possam realizar saques e fazer toda movimentação financeira no município. Que possam realizar compras no município e assim aquecer a economia local, pois hoje grande parte deste dinheiro é deixado em Nazaré da Mata, onde fica a agência mais próxima e para onde o povo vai usar a agência bancária”, disse Luiz Carlos.
O parlamentar também deu como exemplo que outros municípios do estado que tiveram suas unidades fechadas após investidas criminosas já foram reabertas.