Vereador denuncia falta de repasse do consignado em Lagoa do Carro

Por Rafael Santos 01/02/2018 21:42 • Atualizado 01/02/2018
Compartilhe

“Consignados de dezembro ainda não foram repassados”, foi o que disse o vereador da cidade de Lagoa do Carro, Ruy Guerra (PTN). De acordo com o vereador os valores teriam sido descontados dos servidores, mas não repassados ao banco. O desconto é realizado pelo setor financeiro da Prefeitura de Lagoa do carro.

Segundo o parlamentar ele teria tomado conhecimento, do caso, após uma amiga ter ido a uma agência bancária, e lá ter sido comunicada que a parcela de um empréstimo ainda estava em aberto. A funcionária chegou a mostrar um contracheque, mostrando o desconto realizado, mas o funcionário do banco informou que a parcela, ainda, não havia sido paga.

Ainda, segundo Ruy, os servidores estão recebendo correspondências do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), comunicando a restrição ao crédito. “Já tá se tornando rotina, o não repasse dos valores descontados do consignado. Não é a primeira vez que isso acontece, nessa gestão”, disse.

A imagem, fornecida pelo vereador, mostra a carta de cobrança, com os valores em aberto, referente ao mês de dezembro de 2017.

Tentamos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até a publicação deste post, não tivemos nenhum retorno.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte