Vereador de Timbaúba tem projeto para melhorias de segurança da cidade

Por Rafael Santos 19/05/2016 12:57 • Atualizado 19/05/2016
Compartilhe

image

O Vereador Fellipe Vasconcelos (PSB) esteve na Rádio Nova Timbaúba FM para conceder uma entrevista falando sobre os projetos e requerimentos que apresentou na área da segurança. Estes projetos beneficiam diversas classes da sociedade timbaubense, é o caso por exemplo do projeto de Lei 004/2015 que deu origem à Lei 2937/2015, que determina a colocação de biombos entre os caixas e a fila, com o intuito de evitar que os clientes, ao realizarem seus saques, sejam vistos por outras pessoas, especialmente indivíduos mal intencionados e que planejam esse tipo de assalto.

Para Fellipe, “essa Lei marca um avanço na segurança para clientes e usuários, tendo em vista que os assaltos ocorrem, na maioria das vezes, porque qualquer um pode observar as transações realizadas nos caixas e nos postos de atendimento”.

Pensando em diminuir esses e outros casos de violência da cidade, bem como na diminuição dos casos de tráfico de drogas que tanto afetam nossos jovens e consequentemente a nossa sociedade, Fellipe também apresentou o Requerimento de n° 021/2016, solicitando que fosse criada uma Área Integrada de Segurança- AIS, com sede em Timbaúba, assim como, a criação da Delegacia Seccional de Polícia e a criação da Companhia Independente de Polícia Militar.

Além disso, visando debater e apresentar soluções para os problemas decorrentes das drogas no nosso município Fellipe apresentou na Câmara o projeto de Lei 033/2013 que deu origem a lei municipal 2845/2013, que inclui no calendário do município o dia 20 de junho como o dia municipal de combate às drogas.

Fellipe comenta que “esta é uma ação que permite que a sociedade e o poder público possam trabalhar para trazer para Timbaúba uma melhoria na qualidade de vida dos nossos jovens e possivelmente, despertar o interesse para que práticas como essas do uso das drogas possam se tonar cada vez menos frequentes entre a nossa população”.

Entendendo também que um dos fatores que proteção contra a violência é o serviço de iluminação pública da cidade. Fellipe Vasconcelos pediu através de requerimento ao Ministério Público que fosse movida uma ação civil pública contra a Celpe, para que todos os cidadãos timbaubenses possam ter ruas mais iluminadas e seguras. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte