
Na sessão de hoje (14) a Câmara de Buenos Aires discutiu um requerimento, de autoria do vereador Condessa, solicitando ao Governo de Pernambuco e aos órgãos de segurança pública o reforço do policiamento ostensivo e a intensificação das ações de combate à criminalidade no município.
A proposta foi encaminhada ao Governo do Estado, à Polícia Militar de Pernambuco, ao 2º BPM e também ao Poder Executivo Municipal, diante do aumento de furtos e roubos de motocicletas registrados nos últimos dias em Buenos Aires e em comunidades da zona rural.
No texto do requerimento, o parlamentar destaca que a população vem cobrando respostas mais rápidas e eficazes das autoridades de segurança pública, principalmente após a sequência de crimes envolvendo motocicletas.
Entre as medidas solicitadas estão o aumento das rondas ostensivas, realização de operações preventivas, ações de fiscalização e fortalecimento das investigações para identificação e responsabilização dos autores dos delitos.
O documento também reforça a necessidade de atuação integrada entre os órgãos de segurança pública e a Prefeitura da cidade, buscando garantir mais tranquilidade à população e devolver a sensação de segurança aos moradores.
Durante a discussão da matéria na tribuna da Câmara, o vereador Condessa afirmou que a cidade enfrenta um cenário preocupante em relação aos furtos de motocicletas.
“Em um único dia tivemos informações de três motos furtadas aqui no município, inclusive a motocicleta de um companheiro vereador desta Casa. Felizmente ela foi recuperada, mas as outras ainda não”, afirmou.
O parlamentar também chamou atenção para o crescimento populacional da cidade e a necessidade de ampliação do efetivo policial.
“Buenos Aires cresceu muito, mas o efetivo policial praticamente continua o mesmo. Além disso, a distância entre a sede do município e os distritos acaba dificultando ainda mais o trabalho da polícia”, destacou.
Condessa ainda mencionou a formação de novos policiais militares no estado e defendeu que parte desse reforço seja direcionado para a cidade e municípios da Mata Norte.
O requerimento foi colocado em discussão e votação única durante a sessão legislativa.





