Silvestre alerta para problemas financeiros e estruturais deixado pela antiga gestão

Por Rafael Santos 06/01/2021 12:43 • Atualizado 06/01/2021
Compartilhe

Empossado na última sexta-feira (01/01/2021), o prefeito de Passira, Severino Silvestre, afirma que a prefeitura foi entregue em um cenário de grande desgaste estrutural e financeiro.

Segundo ele, a ex-gestora e sua equipe, não realizou o pagamento dos servidores efetivos no último mês de dezembro, como também não efetuou o pagamento do 13° salário aos aposentados nem os proventos relativos ao mês de dezembro, além de entregar prédios públicos sucateados e uma total desordem financeira com as despesas e com os fornecedores.

Além dos problemas financeiros e de estrutura, os arquivos dos computadores com informações estratégicas do governo municipal, por exemplo, foram apagados.

“Falta de compromisso com a máquina pública é o que resume a herança da antiga gestão. A situação é caótica. Financeiramente estamos vivendo um verdadeiro caos. Só restaram nos cofres públicos um valor aproximado de R$ 3.800,00,” detalha o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito, as medidas para que haja uma solução rápida para tais problemas, estão sendo tomadas, inclusive com a publicação de um decreto de calamidade pública que será emitido pela prefeitura.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte