Sem crise Itaquitinga quer gastar R$ 4 milhões com palco, som, paredão e trio elétrico

Por Rafael Santos 10/11/2023 10:30 • Atualizado 10/11/2023
Compartilhe

Prefeitura Municipal de Itaquitinga

Num contra-senso inimaginável a cidade de Itaquitinga publicou um edital, no Diário Oficial, para contratação de Palco, Som, Trio Elétrico e Paredão para “eventuais” festas bancadas pela prefeitura da cidade. Seria cômico se não fosse trágico, pois recentemente o IBGE divulgou dados do Censo em que mais da metade da população sobrevive com menos de um salário mínimo por mês.

A dinheirama milionária que a prefeitura pretende jogar no ralo, no momento em que os municípios brasileiros falam de crise e quedas de FPM, impressiona pelo vultuoso valor a ser licitado.

A cidade chega a se vangloriar, pois este ano de 2023, voltou a receber parcelas dos chamados royalties de petróleo da Petrobras, que estavam suspensos e agora voltaram elevando a arrecadação.

O valor publicado no Diário Oficial é absurdo para um município de pouco mais de 16.500 habitantes e que ostenta índices de desenvolvimento baixos. Serão torrados R$ 3.751.606, 85 (três milhões setecentos e cinquenta e um mim e seiscentos e seis e oitenta e cinco centavos). O montante chama atenção pela falta de proporcionalidade uma vez que falta um ano e pouco mais de um mês para o término da gestão do prefeito Patrick Moraes.

Numa análise apurada, a cidade de Itaquitinga é a que mais realiza festas na região e que comemora a data de todos os padroeiros de cada bairro com eventos pagos com recursos públicos. Cabe um acompanhamento por parte do Ministério Público e também do Tribunal de Contas do Estado, uma vez que há suspeitas que haverá desembolso de recursos da educação para estas finalidades, sem falar que o município possui salários ainda em atraso não pagos, o que viola o princípio da legalidade e da moralidade administrativa.

Na câmara municipal o prefeito não possui oposição pois os vereadores aprovam tudo o que vem do executivo. A abertura dos envelopes da licitação milionária está marcado para o próximo dia 14 de novembro as 10 horas na sede da Prefeitura. Cabe ao TCE, ao MPPE e ao MPCO uma análise desse processo licitatório.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte