Osman Flor ajuda dependentes químicos a se libertar do vício e buscar reabilitação em Buenos Aires

Por Giro Mata Norte 06/03/2024 13:14 • Atualizado 06/03/2024
Compartilhe

A dependência química, além de ser um sério problema social, é tida como doença crônica, que comumente atinge indivíduos que fazem o uso constante de determinadas drogas por não conseguir conter o vício, afetando sua vida psíquica, emocional, física e, consequentemente, a vida social e principalmente da família.

Em Buenos Aires, o ex-conselheiro tutelar Osman Flor trava uma luta contra o vicio das drogas, ajudando essas pessoas a buscarem a reabilitação, encaminhado-as para centros de reabilitação para dependentes químicos.

Ele conta que as principais drogas que têm afetado jovens e famílias no município é a maconha, o craque e a cocaína, como também o álcool, que é uma droga lícita, provocando com que muitos dependentes se envolvam em delitos para manter o vício.

Disposto a ajudar os dependentes e as famílias para tratamento em casas de reabilitação, dois jovens do município estão nesse processo e buscam se libertar do vício.

“Esse nosso trabalho representa a busca por uma vida digna novamente, então, é um esforço que a gente faz com prazer e no futuro estremos aqui contando dado grande resultado”, disse Osman Flor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte