Mercado Público de Goiana é reformado e reabre suas portas


_DSC0228Mesmo com as obras do novo mercado público a todo vapor, a Prefeitura de Goiana recuperou e reformou o mercado atual. Funcionando de forma precária há várias décadas, os registros informam que por mais de 20 anos nunca foi realizada nenhuma intervenção no local.

Para o secretário Valmir Carvalho, da Secretaria de Serviços Públicos, uma das envolvidas na operação, a reforma foi acelerada devido à recomendação do Ministério Público e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária. “Estamos construindo um novo mercado e todos esses comerciantes serão transferidos para o novo complexo, mas devido às circunstâncias, reformamos este aqui também”, disse ele.

O mercado público, que fica localizado na Travessa da Misericórdia, teve suas partes elétrica e hidráulica refeitas, o esgotamento sanitário foi normalizado, além da construção de novos banheiros, novo teto e os boxs dos comerciantes.

Para reabrir o mercado, o Prefeito Fred Gadêlha esteve junto com os comerciantes e a população na manhã deste sábado (26), dia de maior movimentação no local.

Segundo Fred, a reforma do mercado mostra o compromisso com a segurança alimentar e as condições de trabalho e a reforma do mercado atual não compromete as obras do novo.

“Um complexo de feira livre e mercado público está em fase de andamento em nossa cidade. No próximo ano entregaremos à população que tanto deseja o ordenamento e a modernização desses serviços. Mas não poderíamos deixar o atual mercado do jeito em que se encontrava”, disse Fred.

Quem visitou o mercado ontem, seja para comprar ou apenas para acompanhar o resultado, aprovou o que viu. Os comerciantes e a população agradeceram ao Prefeito pela reforma que, durante inúmeras gestões, sempre se encontrou em estado crítico.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade