Lei aprovada hoje na Alepe reduz multas e juros de impostos em Pernambuco

Por Rafael Santos 07/12/2020 19:23 • Atualizado 07/12/2020
Compartilhe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco votou hoje pela aprovação da lei que reduz multa e juros de quem deve ICMS, IPVA e ICD no Estado. Passou pela segunda votação em plenário e deve seguir para o governador Paulo Camara sancionar. “Acredito que nesta quarta-feira a lei já estará publicada no Diario Oficial”, comemora o líder da bancada do governo na Alepe, o deputado Isaltino Nascimento.

A lei tem por objetivo a concessão de benefícios fiscais relacionados ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e também ajudar quem tem dívida com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ICD). “Com essa lei o cidadão, seja pessoa física ou jurídica, tem como restabelecer o parcelamento de créditos tributários relacionados aos impostos”, explica Isaltino.

A proposta autoriza o restabelecimento de parcelamentos perdidos em razão de inadimplência ocorrida entre abril e julho de 2020, relativos não apenas ao ICMS, conforme autorizado em Convênio, como também ao IPVA e ao ICD.

“O Estado vive sob o impacto econômico e social ocasionado pela situação de emergência em saúde pública que atravessamos. A maioria dos setores produtivos, do comércio à indústria, bem como a população passam por dificuldades econômicas. Essa lei vem propiciar ao contribuinte melhores condições para regularização suas dívidas”, complementa Isaltino.

MAIS ATACADISTA – Outro projeto importante aprovado hoje na Alepe foi o PL 1605/2020 que concede benefícios fiscais para atrair novos investimentos comerciais atacadistas no Estado. O projeto passou pelas comissões e foi aprovado na segunda votação em plenário. Também seguirá para sanção do governador Paulo Camara. “Os deputados entenderam que a concessão de benefício fiscal irá trazer novos empreendimentos para Pernambuco e, consequentemente, irá gerar novos empregos”, endossa Isaltino.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte