Jorge Petribu é homenageado pela Câmara Federal

Por Rafael Santos 07/02/2024 19:37 • Atualizado 07/02/2024
Compartilhe

A Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene no plenário Ulisses Guimarães, em Brasília, para conceder a Medalha de Mérito Legislativo ao empresário Jorge Cavalcanti de Petribu. A honraria foi proposta pelo deputado federal André Ferreira, do Partido Liberal de Pernambuco (PL/PE), em reconhecimento aos serviços prestados por Petribu ao Brasil e ao Poder Legislativo brasileiro.

Jorge Petribu é o presidente do conselho da Usina Petribu, uma das mais antigas usinas de cana-de-açúcar em funcionamento contínuo no mundo. Fundada em 1729, em Lagoa de Itaenga, no interior de Pernambuco, a empresa tem uma destacada atuação na produção industrial de açúcar, etanol, energia e dióxido de carbono.

Além de sua relevância histórica, a Usina Petribu se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade. A empresa investe na produção de energia limpa para o seu funcionamento e na destinação correta dos subprodutos da indústria, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.

Durante a cerimônia, o deputado André Ferreira ressaltou a importância da trajetória de Jorge Petribu e sua família para o estado de Pernambuco: “Jorge é a sexta geração de uma família que investiu e investe em Pernambuco, gerando empregos e renda para o nosso estado. Ele representa homens e mulheres que, com muito trabalho e dedicação, constroem verdadeiramente o nosso país.”

Além de André Ferreira, o presidente do Partido Liberal de Pernambuco (PL/PE), Anderson Ferreira, também esteve presente na cerimônia para prestigiar Jorge Petribu e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte