Uma lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), presta uma homenagem (in memoriam) ao ex-deputado Antônio Corrêa, que também presidiu a Casa de Joaquim Nabuco por dois mandatos. Dessa forma, por meio da lei nº 17.631/2022, fica denominado de Rodovia Deputado Antônio Corrêa de Oliveira Andrade Filho a PE-004, no trecho que liga a entrada da PE-062 (Condado) até a entrada da PE-075 (Itambé), ambas na Zona da Mata Norte.
A referida lei do deputado Eriberto Medeiros reconhece os relevantes serviços prestados pelo deputado Antônio Corrêa à sociedade pernambucana, em especial nas regiões da Zona da Mata e Metropolitana, onde o parlamentar teve uma maior atuação em sua trajetória política.
O ex-deputado Antônio Corrêa era natural de Goiana, também na Zona da Mata Norte, e começou a vida política como vereador do Recife. Na sequência, foi deputado estadual por seis mandatos entre 1959 e 1982, tendo a honra, inclusive, de presidir o Parlamento Estadual por duas vezes. Ele também exerceu o cargo de secretário de Estado no governo Cid Sampaio e assessor especial do governo Jarbas Vasconcelos.
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Antônio Corrêa também atuou como conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Foi membro da Academia Pernambucana de Letras, onde ocupou a cadeira de número 17 entre os anos de 1978 e 2015, ano de seu falecimento, no dia 15 de abril, aos 87 anos. O seu currículo deixou um extenso legado de lições de vida, cidadania e política.