Única mulher no debate, Raquel comprovou que é a mais preparada para governar o estado

Por Rafael Santos 26/08/2022 12:31 • Atualizado 26/08/2022
Compartilhe

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou, nesta sexta-feira (26), do primeiro debate realizado nas eleições 2022, promovido pela Rádio Liberdade, em Caruaru. Raquel apresentou suas propostas com firmeza e mostrou ser a candidata mais preparada para debater os problemas reais de Pernambuco e para governar o estado a partir de janeiro de 2023.

Logo ao responder a primeira pergunta, Raquel apresentou os avanços que realizou como gestora de Caruaru. “Tive a oportunidade de combater a criminalidade, mesmo quando muitos diziam que esse não é o papel de um prefeito. Criamos o programa Juntos pela Segurança, na contramão do que existiu em Pernambuco, de aumento de criminalidade. Nós conseguimos reduzir, em quase 6 anos de governo, em 50% os índices de homicídio e em 70% os crimes contra o patrimônio. Isso se deu pela minha capacidade de liderança e pela capacidade de articulação que tivemos no território. Unimos a guarda municipal, o Ministério Público e o Poder Judiciário”, afirmou. Em seu Plano de Governo, Raquel levará a experiência para todo o estado com o Juntos pela Segurança Pernambuco.

Raquel também apresentou a proposta de construir cinco grandes maternidades no estado. “Eu andei Pernambuco inteiro conversando com mulheres e vi a angústia estampada no rosto de cada uma delas. Quando, no momento único da vida, em que a mulher está sensível e precisa de apoio, de um parto humanizado, ela não saber onde seu filho vai nascer. Por isso, a nossa proposta é de, ao longo do estado de Pernambuco, construir como fizemos a de Caruaru, cinco grandes novas maternidades”, afirmou Raquel.

A candidata falou ainda sobre propostas de combate à desigualdade social. “Em qualquer roda de conversas com mãe, plenárias com mulheres, a principal demanda delas é o cuidado com a creche. Em Caruaru, temos creche com cinco refeições por dia, com direito a nutricionista, com direito a vacinação, oftalmologista, entrega de óculos e dentista. E ainda mais, a gente trabalhou qualificação profissional para as mães das crianças que estavam na creche, dentro da creche, trabalhando o empoderamento feminino. Essa sim é uma proposta de combate à desigualdade social. Nós iremos construir 60.000 vagas de creche em Pernambuco, e não me diga que isso não é responsabilidade do governador”, frisou Raquel.

Ao final, Raquel fez um balanço para os ouvintes do debate durante entrevista. “Eu venho aqui como a única candidata mulher a governadora presente para, no momento mais desafiador da nossa história, em que, infelizmente, Pernambuco lidera rankings muito ruins e desemprego, violência, desalento, para poder apresentar aqui as nossas propostas ao nosso povo. Eu digo sempre que falar é muito fácil, fazer é bem diferente”, concluiu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte