Raquel vence debate da TV Globo e consolida presença no segundo turno

Por Rafael Santos 28/09/2022 09:07 • Atualizado 28/09/2022
Compartilhe

Única mulher a participar de todos os debates e com presença consolidada no segundo turno, a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, mostrou mais uma vez na TV Globo por que é o melhor nome para conduzir o futuro de Pernambuco a partir de janeiro de 2023. Quem acompanhou a transmissão confirma: Raquel venceu o debate.

Preparo, experiência, sensibilidade, liderança e capacidade comprovada de gestão foram qualidades que se destacaram ao longo do debate e que têm sido cada vez mais percebidas pela população, resultando no crescimento da candidatura.

“Quero agradecer ao povo de Pernambuco por cada mensagem de confiança, por cada conversa olho no olho que pude ter ao longo destes últimos 15 meses que venho percorrendo todo o estado. Com muito trabalho, consegui transformar Caruaru, cuidando das crianças, das mulheres, da saúde da população. É isso o que quero fazer em Pernambuco. Esta é uma eleição de mulheres, e eu peço uma oportunidade de estar no segundo turno, para apresentar ainda mais tudo o que farei pelo futuro do nosso estado”, disse Raquel, em suas considerações finais.

A diferença entre a candidata que mais cresce nas pesquisas e os adversários ficou evidente em todos os blocos, sobretudo quando Raquel falou de sua trajetória, como prefeita de Caruaru eleita e reeleita, deputada estadual por duas vezes, secretária de Infância e Juventude do governo de Eduardo Campos, delegada da Polícia Federal e procuradora do estado.

Os avanços realizados em Caruaru, como o maior investimento da história em saúde e educação, também foram informações importantes que demarcaram a diferença entre a candidata e os demais concorrentes.

Propostas – Ao longo do debate, Raquel Lyra teve a oportunidade de apresentar algumas das principais propostas presentes no Plano de Governo, que foi construído de forma colaborativa, com a população e especialistas. Combate às desigualdades, construção de cinco maternidades, 60 mil vagas de creche, Carretas da Saúde, restaurantes populares fixos e móveis em todas as regiões do estado, recuperação das estradas, conclusão das obras inacabadas com geração de empregos, o maior programa de habitação e qualificação profissional de Pernambuco, e apoio aos pequenos empreendedores são algumas das propostas de Raquel que se destacam.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte