“Gostaria que Marília dissesse três coisas que fez como secretária. Apenas três”, questiona Danilo, no debate da TV Globo

Por Rafael Santos 28/09/2022 11:43 • Atualizado 28/09/2022
Compartilhe

Em um dos debates mais importantes da TV, o candidato Danilo Cabral questionou a adversária Marília Arraes, no encontro promovido pela TV Globo, na noite desta terça-feira (27), quais foram as realizações feitas por ela durante as oportunidades em que exerceu cargos na Prefeitura do Recife e no Governo de Pernambuco. Danilo lembrou que a postulante do Solidariedade, que faltou o sexto encontro dos candidatos, foi secretária da Juventude na capital pernambucana e executiva de Juventude no Estado. O socialista pediu que a oponente listasse três feitos em suas experiências públicas. “Eu gostaria que você, Marília, me dissesse três coisas que fez como secretária da Prefeitura ou do Estado. Apenas três”, cobrou, sem evidente resposta, devido à falta no programa.

Pelas regras do debate da TV Globo, Danilo indagou o adversário João Arnaldo a opinião da reiterada postura de Marília de faltar debates com os candidatos a governador. “Eu fico sempre na dúvida se é um ato de medo ou despreparo, de quem não tem propostas para discutir o futuro de Pernambuco. Por que ela não se apresenta? Qual é o medo que ela tem para debater?”, questionou o socialista ao oponente do PSOL.

Se dirigindo aos telespectadores, Danilo comparou o objetivo dos debates entre candidatos com a seleção de trabalhadores, questionando se qualquer pessoa contrataria um funcionário sem promover uma entrevista, analisar o currículo, checar as experiências anteriores e a capacidade técnica das pessoas. “Um debate como esse serve para que o eleitor possa fazer uma avaliação. É um processo de seleção para que cada um e cada uma possa tomar a sua decisão de quem ele quer contratar. Infelizmente, a candidata Marília, mais uma vez, se ausenta. E mais do que isso, ela foge de perguntas que nós fizemos em outros debates, mas que ela não quer responder”, acusou o candidato de Lula.

Danilo lembrou que a adversária Marília, no Congresso Nacional, faltou ou se absteve de importantes votações, como o da flexibilização do porte de armas, da renegociação das dívidas do Fies e o fura-fila da vacina da Covid-19, pautas ligadas ao bolsonarismo. E questionou: “Será que, porque Marília solicitou dinheiro do Orçamento Secreto, ela faltou a essas votações?”, questionou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte