Deputada Roberta Arraes comemora avanço da finalização da obra do Aeroporto do Sertão do Araripe

Por Rafael Santos 21/06/2022 12:53 • Atualizado 21/06/2022
Compartilhe

A deputada Roberta Arraes esteve na manhã de hoje (20), visitando as obras do Aeroporto do Sertão do Araripe, localizado em Araripina, que já se encontram bem avançadas.

Essa ação é mais uma que iniciou através do seu mandato com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de meio milhão de reais.

A interiorização dos serviços sempre foi uma bandeira da parlamentar, e com esse sentimento e luta vem celebrando grandes conquistas quando o assunto é levar melhorias e avanços que fortaleçam o desenvolvimento das macrorregiões do estado.

Não foi diferente quando a mesma abraçou a causa do Aeroporto do Sertão do Araripe. Sabendo das necessidades para levar mais desenvolvimento para a região, solicitou ao Governo do Estado, a inclusão do Aeroporto do Araripe no plano de regionalização dos aeroportos do estado.

Após isso, o governador Paulo Câmara e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, chancelaram o seu pedido que foi acompanhado com a emenda citada acima.

De acordo com a deputada, já foi feita toda a requalificação da pista e agora falta apenas a conclusão das obras do muro e parte das salas de embarque e desembarque, fora isso toda a estrutura já está concluída para o funcionamento.

O aeroporto está bem próximo de receber voos comerciais e inclusive já tem uma sinalização da empresa Azul Linhas Aéreas.

Desde o início de seu primeiro mandato, Roberta vêm conquistando ações importantes para o desenvolvimento da região, principalmente na área da saúde, que está sendo de extrema importância para salvar vidas.

“No meu mandato, sempre coloquei como meta a interiorização dos serviços e desenvolvimento das regiões, não importa a distância de quilômetros entre as cidades e a capital, o que importa é que as ações cheguem para todos os pernambucanos. Por isso quando fui levar o meu pedido do Aeroporto do Sertão para o governador e secretária, fui bastante enfática e mostrei a importância do pleito para a região. Hoje ver que está perto de ser concluída a obra, traz um sentimento de dever cumprido e felicidade por estar mais uma vez contribuindo, através do meu mandato para o bem de todos e o desenvolvimento do estado de Pernambuco”, afirmou Roberta.

O aeroporto fica localizado em Araripina, que além de ser a maior cidade da região do Araripe, é também polo em comércio, indústria e educação. Tem o maior polo gesseiro do Brasil, como também complexos eólicos instalados, a mandiocultura, além da Faculdade de Medicina. Com isso, após a requalificação e chegada dos voos, o aeroporto trará mais desenvolvimento, além de gerar oportunidades para muitos.

Para a parlamentar, a missão que recebeu do povo, de representá-lo, será retribuída desta forma: com trabalho. “Vamos fazer muito mais para todos!”, finalizou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte