Deputado cobra da Compesa melhorias no abastecimento de água em Chã de Alegria

Por Rafael Santos 04/05/2015 13:34 • Atualizado 04/05/2015
Compartilhe

38922aUm pedido solicitando o fim do racionamento de água no município de Chã de Alegria será votado, na sessão desta segunda-feira (04), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). A indicação foi feita pelo deputado estadual Joaquim Lira (PSD).

Na justificativa Joaquim solicita ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, que haja em favor da população e que minimize a escassez de água na cidade, onde os moradores vivem constantemente com um rodizio de água que varia entre 20 e 30 dias.

“A presente matéria tem por finalidade atender a um apelo dos moradores de Chã de Alegria, que não possui água em suas casas por um longo período. Atualmente a cidade passa por um racionamento de água recorrente, sendo realizado através de um controle em uma escala de 20 dias. Algumas áreas da cidade ficam com uma escala de 30 dias. Sabendo que água é um bem necessário e insubstituível para qualquer pessoa, a situação gera enormes transtornos a sociedade local e interfere significativamente na vida de todos. De maneira que apresento esta indicação, a qual solicita as citadas autoridades que solucionem o problema do abastecimento de água naquela região, o que certamente promoverá impactos positivos sobre o bem-estar da comunidade que ora clama pela solução dessa questão”, defendeu o deputado.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte