Deputado solicita implantação do Expresso Cidadão em Carpina

Por Rafael Santos 13/02/2017 10:46 • Atualizado 13/02/2017
Compartilhe

O deputado estadual, Henrique Queiroz (PR), solicita ao governo do estado de Pernambuco que uma unidade do Expresso Cidadão seja implantada no município de Carpina. A indicação será colocada em votação, na sessão de hoje (13), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE).

O programa visa simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços reunidos num só lugar com qualidade, rapidez, eficiência e conforto. As unidades disponibiliza, entre outros, os serviços de emissão de CPF (1ª via), Carteira de Identidade (RG), Carteira Profissional (CTPS), Carteira de Habilitação (CNH), atendimentos da Defensoria Pública, do Procon, da Prefeitura do Recife e do Seguro Desemprego.

“O Expresso Cidadão, um dos grandes e eficientes programa do Governo do Estado de Pernambuco, procura oferecer à população, de forma simples e rápida, serviços dos mais diversos órgãos públicos e alguns da iniciativa privada. O município de Carpina e regiões vizinhas são carentes de tais serviços, tendo assim necessidade diária para a realização dos mais diversos serviços oferecidos pelo Expresso Cidadão como a emissão de documentos de identidade entre outros, Justificou o deputado.

Com a unidade na Mata Norte os as unidades da Região Metropolitana e de outras regiões serão desafogados, alertou Henrique. “A alta concentração populacional da região e a instalação das industrias, já justifica a implantação de uma unidade do Expresso Cidadão em Carpina. A falta desses serviços essenciais leva as pessoas a se deslocarem para Caruaru ou para o Recife, o que quase sempre sufoca as unidades destas cidades”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte