Adriana Paes, prefeita de Glória do Goitá, denuncia violência política

Por Rafael Santos 18/03/2024 13:19 • Atualizado 18/03/2024
Compartilhe

Em ato de implantação de câmara técnica de enfrentamento a violência de gênero a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes, denunciou que vem sofrendo violência política com frequência no seu município por vereadores oposicionistas, que no dia 11 de março, o vereador Wellington Andrade (PSB), apresentou um requerimento de desagravo contra a prefeita, no mês dedicado as mulheres, a preposição foi rejeitada pela base governista.

A gestora participava na última quinta-feira (14), no Fórum da cidade da cerimônia de implantação da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero, em Glória e Chã de Alegria, participavam do evento a juíza da Comarca , o promotor de justiça, a delegada, o vice-prefeito de Chã de Alegria Marcos da Roça, além de representantes da OAB e da Secretaria Estadual da Mulher, quando a prefeita relatou as agressões sofridas por palavras de baixo-calão, ofensas e xingamentos por vereadores da oposição, pelo fato de ser apenas mulher.

“Me sinto totalmente ofendida, denegrida com estes atos machistas que vêm ocorrendo com frequência, atos que violam os direitos de nós mulheres, eu fui eleita e reeleita pela soberania do povo que na sua maioria são mulheres como eu, e sempre trabalhei e continuo trabalhando em prol de todos e principalmente na defesa de políticas públicas voltadas para nos mulheres”, ressalta Adriana Paes.

A prefeita ressalta ainda que Mulheres na política enfrentam mais do que debates e desafios políticos – enfrentam violência, ameaças e discriminação. ‘’É hora de defendermos juntas um ambiente seguro e inclusivo para todas as mulheres que se dedicam a servir suas comunidades’’, pontua a Chefe do Poder Executivo Municipal.

As medidas cabíveis estão sendo tomadas afirmou a prefeita Adriana Paes.

Nesta sexta-feira (15), a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene para homenagear as mulheres pelo dia Internacional da Mulher. A prefeita Adriana Paes era uma das homenageadas, mas não compareceu ao evento em virtude das agressões sofridas por membros do Poder Legislativo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte