Adriana Paes conquista, pela segunda vez, Selo UNICEF

Por Rafael Santos 06/11/2024 16:34 • Atualizado 06/11/2024
Compartilhe

Um fato histórico para o município de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, a prefeita Adriana Paes (PSD), conquista pela segunda vez consecutiva, o prêmio Município Aprovado Selo UNICEF Edição 2020-2024. O resultado foi divulgado pela UNICEF, nesta quarta-feira (06), 923 municípios brasileiros foram contemplados, das 184 cidades pernambucanas, 81 conquistaram a premiação e Glória do Goitá se destaca por ser bicampeã, (2017-2020 e 2021-2024).

Melhorando suas políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, entre 2021 e 2024, em comparação à média nacional em pelo menos três indicadores de saúde, educação e proteção contra violência. E para chegar a estes resultados, os municípios reconhecidos com o Selo UNICEF se empenharam em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorando a educação da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho; investimentos na saúde física e metal de meninas e meninos; promovendo hábitos de higiene e acesso à água limpa; protegendo crianças e adolescentes das violências; e garantindo a proteção social às famílias vulneráveis.

A gestão exitosa da prefeita Adriana Paes, lhe rendeu o título de bicampeã, um reconhecimento muito importante das Nações Unidas em promover e desenvolver políticas públicas voltadas à infância e adolescência nas áreas prioritárias como educação, saúde e políticas sociais.  Isso faz de Glória do Goitá um município tricampeão em promover políticas públicas para a infância. O pioneiro neste quesito foi o então prefeito Djalma Paes (PSB), que conquistou o título na Edição do Selo UNICEF 2009-2012.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte