O Tribunal do Júri da comarca de Tracunhaém, submeteu a julgamento popular, na manhã desta segunda-feira (16), o réu, Edson Carlos de Barros, 35 anos, conhecido por, Lapinha ou Cachorrão, pela acusação de ter cometido um homícidio naquele munícipio.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, no dia 15 de junho de 2021, por volta das 09h, na Rua: Antônio Felipe de Souza, n⁰ 01, Loteamento Oca, bairro Renascer, Edson teria matado, José Fernando da Silva Nascimento, (Nandinho) por motivos torpes, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Nos debates em plenário, a representante do Ministério Público, promotora Dra. Hyzeane Cavalcanti de Morais, pediu a absolvição do réu, por não terem provas suficientes para pedir a condenação do julgado.
Por sua vez, a defesa representada pela advogada, Dra. Luceli de Morais, só corroborou com o pedido do Ministério Público e postulou pela absolvição de seu cliente.
No final dos debates, o corpo de jurados acatou as teses do MP, bem como da defesa e por unanimidade absolveu o réu, da culpabilidade imputada.
Os trabalhos no Tribunal do Júri do Fórum Juiz Waldir Barbosa, foram presididos pelo Juiz, Dr. Felipe José Dias Martins da Rosa e Silva.