A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Cumaru e da Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (31), Operação de Intervenção Tática (OIT), “CATARSE”, visando o cumprimento de um mandado de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação foi realizada em cumprimento a investigações da Delegacia de Cumaru, que identificaram suspeitos envolvidos com porte ilegal de arma de fogo, roubos e tráfico de drogas.
A equipe de investigação da Delegacia de Polícia da 119ª Circunscrição de Cumaru, em conjunto com a equipe da Polícia Militar, realizou as buscas e apreensões nas residências dos suspeitos.
Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma granada de fabricação caseira, drogas, munições e aparelhos celulares.
Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Outros nove suspeitos foram identificados e serão alvo de inquéritos policiais.
A operação contou com a atuação direta das equipes da DP de Cumaru, Policiais do Malhas da Lei, 16ª Desec Limoeiro, Malhas da Lei da Polícia Militar e equipe da PM de Cumaru.