
Um idoso de 74 anos morreu após ser resgatado de um buraco de aproximadamente três metros de profundidade, na zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. A vítima havia passado cerca de dois dias desaparecida antes de ser localizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
O homem foi identificado como Adão José de Oliveira, desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira (16), na região da Vila do Vitorino. As buscas começaram na sexta-feira (17) e mobilizaram equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), militares do 2º Grupamento de Bombeiros e cães farejadores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após horas de buscas em áreas de mata, uma informação repassada por um morador levou as equipes até uma ravina de difícil acesso, onde o idoso foi encontrado com vida dentro de um buraco.
Os bombeiros realizaram o resgate, prestaram os primeiros socorros e estabilizaram a vítima ainda no local. Em seguida, ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caruaru. Apesar dos esforços da equipe médica, o idoso não resistiu e morreu. O óbito foi confirmado por familiares.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a ocorrência de pessoa desaparecida e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.


