Idoso desaparecido é encontrado com vida em buraco, mas morre após resgate

Por Rafael Santos 20/07/2026 16:03 • Atualizado Há 11 horas
Compartilhe

Um idoso de 74 anos morreu após ser resgatado de um buraco de aproximadamente três metros de profundidade, na zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. A vítima havia passado cerca de dois dias desaparecida antes de ser localizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).

O homem foi identificado como Adão José de Oliveira, desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira (16), na região da Vila do Vitorino. As buscas começaram na sexta-feira (17) e mobilizaram equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), militares do 2º Grupamento de Bombeiros e cães farejadores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, após horas de buscas em áreas de mata, uma informação repassada por um morador levou as equipes até uma ravina de difícil acesso, onde o idoso foi encontrado com vida dentro de um buraco.

Os bombeiros realizaram o resgate, prestaram os primeiros socorros e estabilizaram a vítima ainda no local. Em seguida, ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caruaru. Apesar dos esforços da equipe médica, o idoso não resistiu e morreu. O óbito foi confirmado por familiares.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a ocorrência de pessoa desaparecida e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte