
Um homem, identificado como Jacivaldo Matias da Cruz, foi assassinado a tiros, na manhã desta quarta-feira (16), no Engenho Cipó Branco, zona rural de Aliança. A vítima teria sido alvejada após negar um pedido para pescar no açude da propriedade.
Segundo informações da Polícia Civil, que foi acionada para averiguar uma possível morte violenta no local, a equipe do SAMU já havia constatado o óbito de Jacivaldo ao chegar ao engenho.
Uma testemunha relatou que um homem desconhecido chegou ao local pedindo permissão para pescar no açude do engenho. A vítima informou que a pesca não era permitida. Em seguida, o suspeito pediu água, e enquanto Jacivaldo retornava com a bebida, foi surpreendido e alvejado por disparos de arma de fogo. A testemunha não conseguiu identificar o autor dos disparos.
A Polícia Civil esteve no local e recolheu o telefone da vítima, que estava com sua esposa. O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia na cena do crime. O corpo de Jacivaldo, que apresentava cinco perfurações, foi removido para o IML, no Recife.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar o autor do homicídio e a motivação do crime.