Miguel e Mendonça mobilizam tropa de aliados no Recife para reta final da campanha

Por Rafael Santos 23/09/2022 12:27 • Atualizado 23/09/2022
Compartilhe

Em segundo lugar nas últimas pesquisas, o candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, participou, na noite desta quinta-feira (22), de um ato político que lotou uma casa de recepções no Recife. O evento foi promovido pelo ex-ministro e candidato a deputado federal Mendonça Filho e reuniu um exército de aliados e militantes da região metropolitana para reforçar a campanha na fase decisiva rumo ao segundo turno.

Miguel declarou que chegou a hora de conquistar os corações das pessoas que ainda estão indecisas. O candidato do União Brasil pediu engajamento máximo dos aliados de Mendonça Filho e estimulou a tropa para replicar a mensagem da esperança e da comparação entre os postulantes como melhor caminho para ganhar a confiança de quem ainda não definiu o voto.

“Se o momento é desafiador, se o momento requer coragem e se aqueles que estão colocando em jogo seu nome, sua história e sua visão de mundo à disposição do estado e das pessoas, a gente precisa pensar no que faz diferença entre um candidato e outro. Quanto mais opção de candidatos, mais opção de escolha. Comparem o que cada um fez como prefeito, enquanto deputado ou quando teve a chance de fazer alguma coisa e não fez nada”, pediu Miguel. “Mendonça e eu temos em comum a atitude e a coragem. Nesse momento tão difícil, precisamos disso e também de capacidade de enfrentar grandes desafios como já fizemos em nossas trajetórias”, complementou o ex-prefeito de Petrolina.

O candidato a governador ainda falou que está claro que Pernambuco perdeu o rumo porque não tem um líder de verdade, que não aceite mais que o estado afunde em pobreza, violência e desemprego. “Nós estamos colocando a nossa biografia ao lado de Mendonça não apenas para ser mais um governador com retrato na parede, mas sim para fazer a diferença na vida das pessoas. Por que que agora a gente vai diminuir diante de caprichos de uma família ou de um grupo político?”, questionou.

Mendonça Filho reforçou que a atual eleição é histórica para os pernambucanos, uma oportunidade para encerrar uma hegemonia de quase duas décadas do PSB e do grupo Campos Arraes. “Miguel é um jovem competente, foi um prefeito de sucesso em Petrolina e tem a intenção de levar o estado a um rumo completamente diferente do atual, de tirar o estado das mãos de uma família e de um grupo político que há 16 anos se reveza no poder não com o propósito de servir ao povo, mas do poder pelo poder. Miguel, para mim, é a certeza que vamos na direção oposta à que estamos. É por isso que eu apoio e peço votos a favor de Miguel”, disse.

Participaram do ato político Alessandra Vieira e Carlos Andrade Lima, candidatos a vice-governadora e senador. Também estiveram no encontro o deputado estadual Romero Sales Filho; a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino; o ex senador e ex-deputado federal Joel de Holanda; além de vários candidatos a deputado estadual e federal da coligação “Pernambuco com força de novo” e vereadores da base de apoio de cidades da Região Metropolitana do Recife.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte