XX Jogos Escolares são abertos oficialmente em Vicência


_MG_5701Com apresentações artísticas em homenagem à Mitologia Grega, desfile dos atletas, acendimento da pira olímpica e uma viagem nas 20 edições da competição, foram abertos na noite desta sexta-feira (9) os Jogos Escolares de Vicência 2015. A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, local que também será realizado a maioria dos jogos.

Durante a abertura, foi feita uma homenagem aos “20 anos de história, superação e vitória” dos jogos. A primeira edição ocorreu no ano de 1993, na gestão do então prefeito Amaury Pedrosa. De lá pra cá, o número de escolas e alunos participantes aumentou significativamente. Hoje, Os Jogos Escolares de Vicência é considerado um exemplo para Mata Norte do Estado.

_MG_5537A competição conta com a participação 20 escolas das redes municipais, estaduais e particulares. Os estudantes participantes deverão disputar 122 partidas nas modalidades de futsal, handebol, futebol de campo. Os competidores serão divididos nas categorias Mamadeira, Chupetinha, Fraldinha, Pedagógico, Mirim, Infantil e Juvenil.

O prefeito Dr. Paulo Tadeu (PSB) abriu oficialmente o evento, que teve na solenidade a presença do vice Dija, da secretária educação Cristina Jerônimo, além de diversos secretários municipais e vereadores.

As finais ocorrerão na próxima sexta-feira (13) e contará com a transmissão ao vivo da Vicência FM. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Vicência, através da Secretaria de Educação e Esportes.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade