Sport vence o ABC e é finalista da Copa do Nordeste 2023

Por Anderson Batista 30/03/2023 21:17 • Atualizado 30/03/2023
Compartilhe

Após dois dias dedicados à semifinal da Copa do Nordeste, o Sport conquistou a vitória diante do ABC e está classificação à grande decisão da competição regional. Com o resultado de 1 a 0, o Leão da Ilha vai a sua segunda fina de Nordestão de forma consecutiva. Inclusive, na última vez que encarou o Ceará em uma decisão de Copa do Nordeste, foi em 2014. Coincidentemente, o último ano da conquista leonina na competição. As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 19/04 e 03/05. Porém, sábado às 16h30, o Leão volta a campo pelo Pernambucano. Encara o Central, em Caruaru, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.

O JOGO

O Leão foi dominante na primeira etapa de partida, disputada na última quarta-feira. O gol, inclusive, saiu a um minuto de jogo. Após erro de saída de bola do ABC, a trama rubro-negra foi armada pela esquerda com Luciano Juba e Igor Cariús. O último, por sua vez, foi o responsável por cruzar para Vagner Love que, de voleio, colocou o Sport em vantagem no comecinho da partida. Depois, futebol só até os 16 minutos da etapa final, por conta das fortes chuvas que caíram na capital pernambucana e, em especial, em volta da Ilha do Retiro.

Hoje, com o gramado em plenas condições de receber uma partida de futebol, o jogo foi retomado e o restante da partida finalizada. O ABC foi melhor nos dez primeiros minutos desta quinta-feira. No entanto, depois desse período só deu Sport. Mas, a rede insistiu em não balançar e a equipe leonina saiu com a classificação à decisão da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 1
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

ABC 0
Simão; Alemão, Richardson (Jhonnathan), Walber (Maycon Douglas) e Márcio Azevedo (Caíque); Daniel (Allan Dias), Wellington Reis e Raphael Luz (Jailson); Léo Ceará, Fábio Lima e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL). VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Gols: Vagner Love, ao 1′ do 1T (SPT).
Cartões amarelos: Vagner Love, Renan, Labandeira, Thyere (SPT); Felipe Garcia, Simão (ABC).

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com adaptações).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte