Sem sustos, Sport vence o Santa Cruz no Clássico das Multidões na Ilha

Por Anderson Batista 11/03/2023 19:31 • Atualizado 11/03/2023
Compartilhe

O Sport não teve problemas para vencer o Santa Cruz, em mais uma rodada do Pernambucano. Diante de seu torcedor, o Leão da Ilha foi dominante e conquistou a vitória por 2 a 0, se isolando na liderança da competição e praticamente garantindo a primeira colocação da fase classificatória do certame. Agora, os rubro-negros só voltam a campo no próximo sábado, diante do próprio Santa Cruz, desta vez pela Copa do Nordeste. Por sua vez, o Tricolor do Arruda vai até Belo Horizonte encarar o América/MG, pela segunda fase da Copa do Brasil.

OS GOLS

Em um jogo de alto domínio das ações por parte da equipe rubro-negra, o Sport abriu o marcador aos 13 minutos de partida. Ronaldo deu belo passe cortando a defesa do Santa Cruz e achando Jorginho. O meia rubro-negro já dominou ajeitando para bater no canto de Michael e colocar o Leão em vantagem. O Santa Cruz só conseguiu aparecer na reta final da primeira etapa, e no começo da segunda. Porém, com as chegadas, não levou perigo à meta do goleiro Renan.

Na segunda etapa, o Sport fechou a conta. O erro do Santa Cruz no gol rubro-negro passou pelos lados e terminou com o volante Arthur Santos. Labandeira cruzou, Vagner Love ajeitou de cabeça para Luciano Juba. O camisa 46 recebeu livre de marcação e finalizou para o gol, fechando a conta. Fim de partida na Ilha do Retiro: Sport 2×0 Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 2
Renan; Eduardo (Ewerthon), Thyere, Chico e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love (Matheus Vargas). Técnico: Enderson Moreira. 

Santa Cruz 0
Michael; Jefferson Feijão (Dayvid), Alemão, Ítalo Melo, Gabriel Yanno (Anderson Paulista) e Marcus Carioca (Ítalo Silva); Daniel Pereira (Maranhão), Arthur e Felipe Gedoz (Chiquinho); Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro. 

Estádio Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Deborah Cecília. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e José Romão da Silva Neto
Gols: Jorginho (13’ do 1° tempo); Luciano Juba ( 16’ do 2° tempo).
Cartões amarelos: Pipico e Daniel Pereira (STA); Ronaldo e Renan (SPT)
Público 21.708 torcedores. Renda R$ 640.965,00.

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte