Santa Cruz volta a vencer o Globo/RN e se isola na liderança do grupo na Série D

Por Anderson Batista 14/06/2023 23:36 • Atualizado 14/06/2023
Compartilhe

Em casa, o Santa Cruz voltou a vencer o Globo/RN pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Com os gols marcados apenas na segunda etapa, o Tricolor do Arruda bateu o time potiguar por 3 a 0, se isolando na liderança do grupo A3 da competição, com dezessete pontos ganhos. Foi a quinta partida do Santa como mandante no torneio, e o time ainda não foi vazado jogando no Arruda. Agora, o time pernambucano se prepara para dois jogos longe de casa. O primeiro será no sábado (17), às 19h, contra o Pacajus, no Ceará.

OS GOLS

Em um primeiro tempo onde o Santa Cruz criou mais oportunidades do que na etapa final, a equipe de Felipe Conceição pecou nas finalizações a gol. Os tentos só foram anotados na segunda etapa, com as mexidas feitas na equipe. O primeiro gol foi de Emerson Galego. Após jogada de Miullen pelos lados do campo, ele acionou Chiquinho. O meia rolou para o atacante coral completar em um chute firme para o gol do Globo/RN, colocando o Santa Cruz em vantagem.

Os outros dois gols que fecharam a conta para o Tricolor saíram nos acréscimos da partida. O segundo gol foi de Yan Oliveira. Em uma cobrança de falta, o zagueiro protagonizou um dos gols mais bonitos da Série D até o presente momento, colocando a bola no ângulo. Para finalizar, Miullen recebeu passe de Galego e fez o terceiro do Santa Cruz, fechando a conta do jogo.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Santa Cruz 3
Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Eduardo Guedes, Yan Oliveira e Marcus Vinícius (Ítalo Silva); Emerson Souza, Fabrício (Wagninho) e Pingo (Miullen); Lucas Silva, Pipico (Chiquinho) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição.

Globo 0
Luiz Henrique; Renê, Raniery, Alberto e Pedro (Luiz Felipe); Luan (Kaká), Vinícius (Lipe) e Peu; João Vitor (Lucas), Erick e Gleydson. Técnico: André Caldas.

Estádio do Arruda, no Recife/PE.
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC). 
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Dhiego Cavalcanti Pereira.
Gols: Emerson Galego, aos 9′, e Yan Oliveira, aos 47′, e Miullen, aos 49′ do 2T (STA).
Cartões amarelos: Marcus Vinícius, Emerson Galego, Rhuan Rodrigues (STA); Victor, Luan, Raniery (GLO).
Público: 11.268 torcedores. Renda: R$ 230.286,00.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte