Santa Cruz perde para o Íbis e compromete o seu calendário para 2024

Por Anderson Batista 29/03/2023 09:12 • Atualizado 29/03/2023
Compartilhe

Um dos dias mais vergonhosos para a história do Santa Cruz Futebol Clube. No Arruda, o Tricolor perdeu para o Íbis por 3 a 1, dando adeus as possibilidades de garantir vaga à próxima Série D do Brasileirão via Campeonato Pernambucano. Para ter calendário no ano que vem, a Cobra Coral precisa subir à Terceira Divisão pela Série D deste ano, ou torcer pelo acesso do Retrô ainda este ano. Ou, contar com desistência do Petrolina da disputa nacional, algo fora da realidade no momento. Sábado, às 16h30, o Tricolor encara o Belo Jardim, na Arena de Pernambuco, para se garantir nas quartas do Estadual.

OS GOLS

O Santa Cruz só teve uma oportunidade ao longo dos 45 minutos iniciais. O primeiro gol do Íbis foi feito por Celestino. Após cobrança de escanteio, o volante do Pássaro Preto cabeceou no primeiro pau, para colocar o Íbis em vantagem no placar. Os outros gols da partida só aconteceram no segundo tempo. O Tricolor do Arruda chegou ao empate com Chiquinho. Após uma boa trama por dentro, a bola foi bem trabalhada por Arthur Santos, Anderson Ceará e Felipe Gedoz, até chegar em Chiquinho, que finalizou para gol, empatando a partida.

No entanto, a comemoração do empate coral durou menos de 2 minutos. Após jogada parecida com a do Santa, o Íbis chegou ao gol da virada com Thoni Brandão. O camisa 9 recebeu bela bola e tirou com facilidades do goleiro Michael. Para fechar a conta, o mesmo Thoni Brandão fechou a conta e deu a vitória que tirou o Íbis da zona do rebaixamento do Estadual. Fim de partida: Santa Cruz 1×3 Íbis.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Santa Cruz 1
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius (Ítalo Silva); Arthur (João Erick), Anderson Paulista (Anderson Ceará), Felipe Gedoz (Dayvid) e Chiquinho; Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição

Íbis 3
Lucas Peixe; Davisson (Itapissuma), Fabrício, Gabriel Santos e Kleitinho; Murilo, Clebson (Camilo), Celestino e Wanderson (David); Jeffinho e Thoni Brandão. Técnico: Rafael Santiago.

Estádio do Arruda, no Recife/PE.
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo. Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Marcos Felipe Ângelo da Silva.
Gols: Celestinho (aos 26 do 2ºT), Chiquinho (aos 7 do 2ºT), Thoni Brandão (aos 9 e 15 do 2ºT).
Cartões amarelos: Jadson (STA); Clebson e Jeffinho (IBIS).
Público: 4.456 torcedores. Renda: R$ 54.145,00.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte