Santa Cruz leva virada do Ferroviário e se complica na Copa do Nordeste

Por Anderson Batista 09/03/2023 00:42 • Atualizado 09/03/2023
Compartilhe

No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Santa Cruz até começou ganhando, mas não resistiu a pressão exercida pelos donos da casa e tomou a virada na segunda etapa. Com a derrota pelo placar de 2 a 1, o Tricolor do Arruda vê a sua classificação à fase seguinte do torneio ficar mais difícil. Para chegar ao segundo momento da competição regional, o Santa terá que pontuar bem diante de Sport e Fortaleza, as duas melhores equipes do torneio. No sábado, a Cobra Coral vira a chave para o Pernambucano, quando terá um clássico diante do Sport, na Ilha do Retiro.

OS GOLS

Em um jogo de muita intensidade e alternância de domínio, o Santa Cruz abriu o marcador com Pipico. A bola percorreu o meio com toques rápidos de Arthur e Gedoz, que acionaram Maranhão. O atacante foi abafado em sua finalização e a bola sobrou para Pipico. O camisa 9 coral ajeitou o corpo e finalizou no canto de Douglas Dias, abrindo o placar na capital cearense. Embora tenha melhorado ao longo da etapa inicial, a reação do Ferroviário só veio na segunda etapa.

Depois de uma pressão enorme, o Ferroviário empatou com Ciel. Após cruzamento dentro da área do Tricolor, o experiente atacante finalizou tirando do goleiro Michael para anotar o gol de empate para os cearenses. Para virar a partida, erro de tempo de bola de João Erick, e jogada em velocidade que sobrou nos pés de Erick Pulga. O artilheiro do Nordestão chutou na saída de Michael para fechar a conta para o Tubarão. Fim de jogo: Ferroviário 2×1 Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Ferroviário 2

Douglas Rodrigo Negueba (Andrezinho), Fabão (Thiaguinho), Roni e Mattheus Silva; Lincoln, Vinicius Paulista (Edgar), Felipe Guedes (Juninho Quixadá) e Deizinho; Ciel e Erick Pulga. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Santa Cruz 1

Michael; Jefferson Feijão, Yan Oliveira, Gabriel e Marcus Vinícius; Daniel Pereira (João Erick), Arthur e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Maranhão (Dayvid), Lucas Silva (Ítalo Silva) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro. 

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB). Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Corrêa e Ruan Neres Souza de Queirós (ambos da PB).
Gols: Pipico (aos 13 do 1ºT), Ciel (aos 35 do 2ºT) e Erick Pulga (aos 46 do 2T).
Cartões amarelos: Mattheus Silva, Erick Pulga (FER); Arthur, Michael, Marcus Vinícius (STA).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte