Santa Cruz e Pacajus empatam sem gols pela 6ª rodada da Série D

Por Anderson Batista 09/06/2023 13:37 • Atualizado 09/06/2023
Compartilhe

Em um estádio do Arruda pulsando mais uma vez, o Santa Cruz não conseguiu ser eficiente nas chances criadas na partida e acabou empatando em 0 a 0 diante do Pacajus/CE, pela sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve as duas equipes com onze pontos na tabela de classificação, sendo o Pacajus o líder, pelos critérios de desempate. A Cobra Coral segue invicta em casa, embora lamente o empate na rodada. O Santa Cruz volta a campo no domingo (11), às 15h30, diante do Globo/RN, pela última rodada do primeiro turno da Quarta Divisão Nacional.

O JOGO

As poucas chances criadas pelo Santa Cruz na primeira etapa foram desperdiçadas. O Tricolor do Arruda apostou demais em bolas alçadas à área do goleiro Jaílson, sem possuir um cabeceador que pudesse até incomodar o goleiro do Pacajus. Por sua vez, a equipe cearense até começou com uma postura mais pra frente, mas logo buscou o jogo de contragolpes. A principal chance de gol do Santa saiu dos pés de Ítalo Henrique, após arremate de fora da área. Como característica da competição, um jogo mais físico e sem tantas oportunidades.

Mesmo com as mexidas feitas por Felipe Conceição na etapa final de partida, a postura do Santa Cruz não foi alterada. As estreias de Ítalo Silva na lateral esquerda, e de Miullen no ataque, não surtiram tanto efeito. No entanto, a etapa final do Tricolor foi de mais volume de jogo, com mais oportunidades criadas ao longo dos 45 minutos finais. Time pernambucano continuou pecando nas finalizações e o placar não foi alterado. Pacajus na segunda etapa se retraiu e valorizou o empate ao ponto de consumá-lo. Fim de partida no Arruda: Santa Cruz 0x0 Pacajus.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Santa Cruz 0
Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Ariel Pingo (Ítalo Silva), Ítalo Henrique (Fabrício) e Nadson; Lucas Silva (Miullen), Pipico e Emerson Galego (Maranhão). Técnico: Felipe Conceição.

Pacajus 0
Jailson; Ray Cardoso (Alan), Ramon Rafael, Airton Jr e Rogério; Guto (Jefferson), Vinícius e Diego Viana; Cassaco, Testinha (Willian Anicete) e Edson Reis (Bruno). Técnico: Vladimir de Jesus.

Estádio do Arruda, no Recife/PE.
Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA). Assistentes: Fernando Antônio da Silva Junior e Elaise Juliana Santana Ferreira (ambos de PE).
Cartões amarelos: Italo Henrique, Emerson Galego, Pingo, Miullen, Nadson (STA); Cassaco, Testinha, Rogério (PAC).
Público: 16.233 torcedores. Renda R$ 360.457,00.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte