Projeto de Lei reconhece Vicência como Terra dos Engenhos e do Voo Livre


Voo livre 1A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) enviou para o plenário aprovar, nesta segunda-feira (11), um projeto de lei, de autoria do deputado Antônio Moraes (PSDB), que reconhece o Município de Vicência o Título de Terra dos Engenhos e do Voo Livre.

De topografia relativamente acidentada, porém de clima agradável, com inverno seco, Vicência é dotada de infraestrutura suficiente para oferecer agradável condição de vida aos seus habitantes e uma imensa hospitalidade aos visitantes. Além de outras atividades, Vicência tem se voltado com grande afinco para o campo da cultura, dispondo em seu território de diversas instituições do gênero, além de patrocinar inúmeros eventos culturais, já tradicionais, como a badalada semana de voo livre, oportunidade em que “homens-pássaros” de todo País e até do exterior, invadem o município de Vicência com suas asas deltas. Aquela localidade dispõe ainda em sua área rural de uma bela serra, conhecida por Serra da Mascarenha, onde impera o pico pertencente ao belo e histórico Engenho Jundiá.

O deputado ressaltou várias qualidades do município, durante sua justificativa. “Muitas pessoas sobem ao pico apenas para olhar, de lá de cima, a linda paisagem que se estende até onde à vista alcança. Para completar, lá no pico existe uma estrutura básica para se passar o dia, dispondo de sanitários masculino e feminino, e alguns quiosques rústicos para a realização de refeições. A temperatura amena proporcionada pela altitude completa a adequação do local para se passar o dia com a família. Quem resolver pernoitar no pico de serra, deverá levar agasalho, já que durante a noite chega a esfriar bastante”.

Os atrativos das serras foram destacados por Moraes. “Na Serra da Mascarenha existe ainda uma bonita capela e duas rampas para decolagens de voos livres, a partir das quais decolam os pilotos do Estado e de várias outras partes do Brasil e do mundo para realizarem com suas asas deltas os mais espetaculares e bonitos voos da modalidade em nosso País. Segundo as informações passadas pelos próprios “homens pássaros”. Vale ressaltar ainda que no ano de 2014 aconteceu naquela localidade o 13º Torneio de Voo Livre de Pernambuco, cujo evento já é tradicional e cada vez mais frequentado e aplaudido por todos”, concluiu o deputado.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade