Pipico marca nos acréscimos, Santa Cruz empata e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Por Anderson Batista 28/02/2023 22:35 • Atualizado 28/02/2023
Compartilhe

Uma partida bem abaixo do Santa Cruz em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais. Contudo, a classificação coral veio aos 50 minutos da etapa final, com o cabeceio de Pipico. O empate por 1 a 1, colocou a Cobra Coral na segunda fase da Copa do Brasil. Time pernambucano, por estar bem melhor no ranking da CBF, jogava pelo empate fora de casa. Com a vaga, foram R$ 900 mil garantidos nos cofres do Santa. Na próxima fase da competição, o Santa Cruz encara Tocantinópolis ou América/MG, fora de casa outra vez.

OS GOLS

Depois de um primeiro tempo bem abaixo, o Santa Cruz acabou sofrendo com um erro de arbitragem na partida. Após um avanço do atacante Pablinho, ele nem chegou a ser tocado pela marcação do Tricolor dentro da área, mesmo assim o pênalti para o Democrata foi marcado. Gabriel Vieira marcou para o time mineiro ainda no primeiro, em sua reta final. Vantagem adquirida dava a classificação a Pantera.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1630730904141168640

O segundo tempo também não apresentou o primor da técnica. Enquanto o Democrata tentava matar o jogo na base dos contragolpes, o Santa Cruz não apresentava reação, embora uma maior posse de bola na segunda etapa. Porém, nos acréscimos, o Tricolor chegou ao gol e a classificação. Felipe Gedoz achou Pipico em um belo passe dado para dentro da área, o atacante de cabeça, tirou do goleiro Glaycon para dar a classificação ao Santa Cruz à segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Democrata GV 1
Glaycon; Gabriel Marques, Rony e Jorge Mendonça; Douglas, Gabriel Vieira (Felipe Hereda), Matheuzinho (Mateus), Nael (Nestor) e Léo Carioca; Pablinho (Luiz Fernando) e Brandão (Thiaguinho). Técnico: Paulo Schardong.

Santa Cruz 1
Michael; Jefferson Feijão (Dayvid), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; João Erick (Felipe Gedoz), Arthur e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Yan Oliveira), Maranhão (Gabriel Cardoso) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Estádio Mamudão, em Governador Valadares/MG.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e  Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP).
Gols: Gabriel Vieira, aos 46′ do 1T (DGV); Pipico, aos 50′ do 2T (STA).
Cartões amarelos: Felipe Hereda (DGV); Anderson Ceará, Alemão (STA).

Foto: Canal do Anderson Batista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte