Gestão Raquel Lyra recebe Arena de Pernambuco sem condições de sediar jogos de futebol

Análise técnica conjunta da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur constatou péssimas condições do gramado.


Nesta quarta-feira (4), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, vistoriou o gramado da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A gestão Raquel Lyra concluiu que o equipamento público não está em condições de receber jogos de futebol profissional até a reforma do gramado.

A conclusão técnica é que o trabalho para recuperação do campo deve durar, pelo menos, três meses. Com isso, o confronto entre Sport e Íbis pelo Campeonato Pernambucano no próximo domingo (8) deverá ocorrer em outro estádio. A avaliação foi acompanhada por dirigentes do Sport Club do Recife e gestores da Arena, que concordaram com a transferência da partida. Seria o primeiro jogo de futebol profissional na Arena de Pernambuco após a troca de governo do Estado.

“A análise técnica deixou clara a falta de condições do campo. É lamentável que um equipamento como esse esteja nessa situação. Ele precisa ser colocado novamente em condições de atender a população”,  comentou Daniel Coelho, Secretário de Turismo e Lazer.

“Vamos unir esforços para dar condições de atender os clubes pernambucanos. A  Arena de Pernambuco é um ativo de grande importância para a população”, concluiu Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade