Brasil vence o Japão e fecha amistosos na Ásia com 100% de aproveitamento

Por Anderson Batista 06/06/2022 12:26 • Atualizado 06/06/2022
Compartilhe

Depois de ter goleado a Coreia do Sul nesta Data FIFA de junho, o Brasil segue sua boa campanha nas mãos do técnico Tite. No Japão, a Seleção Brasileira teve dificuldades para furar o bloqueio feito pelos nipônicos, mas com gol de Neymar no segundo tempo, o Brasil conseguiu sair com a vitória. Agora, a Seleção só volta a campo em setembro, com jogos a serem desmembrados pela CBF na próxima Data FIFA. Duas dessas partidas, serão contra os EUA e Argentina sendo a última, no Brasil.

O JOGO

Um amplo domínio do Brasil do começo ao término da partida. O grande problema do Brasil foi furar o bloqueio imposto pelos donos da casa. Japão suportou bem a pressão e o volume de bola da Seleção na partida e tentou estocadas no segundo tempo. Porém, a vitória foi brasileira. Aos 30 minutos da segunda etapa, o árbitro Alireza Faghani marcou pênalti para o Brasil. Na cobrança, Neymar com muita categoria, fez o gol que decretou a vitória na Ásia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Japão 0
Gonda; Nagatomo (Yamane), Itakura, Yoshida, Nakayama; Endo, Haraguchi (Kamada), Tanaka (Shibasaki); Junya Ito (Doan), Minamino (Mitoma) e Furuhashi (Maeda). Técnico: Hajime Moriyasu.

Brasil 1 
Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Richarlison) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Neymar e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite.

Estádio: Nacional de Tóquio/JAP.
Árbitro: Alireza Faghani (IRÃ).
Assistentes: Ashley Beechan e Anton Shchetinin (ambos da AUS).
Gols: Neymar (31 minutos do 2° tempo).
Cartões Amarelos: Endo (JAP); Raphinha (BRA); Neymar (BRA); Kamada (JAP).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte