Ferreiros realiza exposição de fotos do Projeto Movimento Mergulhão


CORTEJOAs fotos do cortejo cultural do Movimento Mergulhão, captadas pelas lentes dos fotógrafos potiguares Rodrigo Sena e Vladimir Alexandre vão fazer parte da Exposição de Fotografias do Movimento Mergulhão. A abertura do evento será realizada na próxima segunda-feira (01), às 19h, na Biblioteca Municipal Monsenhor José Marques da Fonseca, localizada na Rua Imaculada Conceição, 27, em Ferreiros.

O Governo Federal, através do Ministério da Justiça, liberou recursos para a implantação do projeto “Movimento Mergulhão” em Ferreiros. O projeto realizado  pela Prefeitura de Ferreiros, foi implantado com o intuito de revitalizar o cavalo-marinho na comunidade, que  se encontrava extinto e existia apenas na memória de alguns mestres e fazedores da cultura popular. O projeto contou com oficinas de dança, teatro, música, canto e figurino, relacionadas ao folguedo.  Para marcar o sucesso da iniciativa, foi realizado no dia 07 de dezembro de 2014, o cortejo cultural pelas ruas da cidade, onde as crianças e jovens apresentaram  o seu  cavalo-marinho.

O projeto encerrou o seu prazo, mas a Prefeitura Municipal de Ferreiros, através da Secretária de Educação e Cultura, deu continuidade ao movimento com recursos próprios. Hoje  o município oferece aos jovens e crianças oficinas de percussão, dança e rabeca. Dessa forma, a cidade resgata a sua identidade cultural e trabalha a inclusão social na comunidade.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade