Multidão prestigia abertura do Carnaval de Timbaúba e comemora o Dia do Frevo


Timbaúba já respira Carnaval. Em pleno Dia do Frevo, com início no Bairro de Mocós, a alegria tomou conta da avenida Dr. João Ferreira Lima e das ruas Maciel Pinheiro e Dr. Alcebíades, na área central. Uma multidão com muito Frevo no pé acompanhou durante todo o corredor da alegria as orquestras da cidade na grande abertura do Carnaval da Gente 2019.

O folião com a felicidade estampada no rosto, dançou e pulou ao som dos inesquecíveis clássicos do ritmo genuinamente pernambucano. O nome “Frevo” foi entoado em todo percurso com muita paixão pelo público como forma de homenagem a esse ritmo musical tão especial em todo país.

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, promoveu aos foliões o verdadeiro Carnaval com um grande arrastão comandando por quase 100 músicos da cidade que formaram um “orquestrão” tocando no chão, lado a lado do povão. Para abrilhantar ainda mais, os passistas da Companhia de Dança Recreios Benjamin, também de Timbaúba, demonstraram muito entrosamento e levaram para a avenida a arte de dançar Frevo. Blocos tradicionais como Toureiros, Grupo da Terceira Idade Luar de Prata, Ciganas, Vaca Atolada, Arretados do frevo, Nação Rubro Negra, Saúde e As Piruas, Bloco sem Futuro desfilaram com seus estandartes pelo corredor da folia. Os Maracatus e o Boi de Buzina também marcaram presença neste dia especial. O encerramento dessa festa aconteceu em frente à Prefeitura de Timbaúba com uma calorosa apresentação das orquestras.

“Essas orquestras de Timbaúba merecem todos os aplausos. O Frevo, nosso ritmo pernambucano, merece todas as homenagens. Esse folião timbaubense demonstrou hoje como se faz um Carnaval popular. Uma multidão foi para as ruas dançar e pular frevo ao lado das nossas orquestras. Foi uma grande valorização dos nossos músicos, nosso ritmo musical e nosso povo. Parabéns a Prefeitura de Timbaúba, em nome do prefeito Ulisses Felinto e aos foliões dessa querida cidade”, disse o assessor executivo, Reny Melo.

A Festa de Momo está apenas começando em Timbaúba. A intenção do prefeito Ulisses Felinto é realizar o Carnaval mais popular da região e a primeira demonstração foi dada na abertura. Foi uma festa feita do povo, para o povo. O evento que já faz parte da alma dos timbaubenses ainda contará com o tradicional Baile Municipal, pela primeira vez realizado na Praça do Centenário, o encontro dos Bois de Buzina, a semana prévia e os quatros dias de folia. E ainda tem a quarta-feira de Cinzas para o folião que ainda tiver fôlego. Participe você também do Carnaval da Gente levando toda sua criatividade, felicidade, emoção e Frevo no pé para todos os polos.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade