Governador anuncia concurso público para a PM e Polícia Civil


paulocamarappvO governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a anunciou a criação de um concurso para o preenchimento de 2.366 vagas para as Policiais Civil e Militar, além da Policia Científica do estado. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (7), no Palácio do Campo das Princesas, durante o lançamento de um pacote de ações para fortalecimento e ampliação do Pacto pela Vida, programa que completa oito anos hoje.

De acordo com o governador, ainda este ano será lançado um edital para realização do concurso público para os órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social. Serão oferecidas vagas para a Polícia Militar (1.500 soldados), Polícia Civil (500 agentes e 50 escrivães) e Polícia Científica (316 cargos). Já está em andamento outro certame do tipo para a seleção de 100 delegados.

“Os concursos da área de segurança são realizados em várias etapas, que exigem tanto prova escrita quanto treinamento; além de exames médicos e investigação social. Eles estarão prontos para, a partir de 2016, ingressarem em nossos quadros”, explicou Paulo Câmara, lembrando que no próximo ano Estado e União devem estar com as finanças em melhor situação.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade