UFPE lança edital de seleção de alunos para o Colégio de Aplicação


Começam na próxima terça-feira (22) as inscrições para o processo seletivo de ingresso no Colégio de Aplicação (CAp), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os selecionados vão entrar no 6º ano do Ensino Fundamental em 2016. Ao todo, são oferecidas 55 vagas. O edital pode ser acessado através do site do CAp.

Os candidatos devem estar cursando, em 2015, o 5º ano (adequado à lei 11.274/2006) ou 4ª Série do Ensino Fundamental. Além disso, o candidato deverá ter, no máximo, 12 anos completos até 31 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 15 de outubro.capufpe

O concurso tem caráter eliminatório e classificatório. O processo seletivo é composto por provas de Português e Matemática, que serão aplicadas no dia 22 de outubro, a partir das 9h, no Campus Recife da UFPE. No edital, os candidatos podem conferir o conteúdo programático da avaliação.
A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga exclusivamente nas agências do Banco do Brasil por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). É importante guardar o comprovante de pagamento para eventual comprovação junto à Comissão de Seleção do CAp/UFPE. Famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita podem pedir isenção.

O resultado será afixado no Recreio Coberto do colégio até o dia 23 de dezembro. Os aprovados devem realizar matrícula entre os dias 11 e 15 de janeiro, das 7h30 às 12h, na secretaria do Cap. O ano letivo começa em 15 de fevereiro.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade