Secretário de Educação e Esportes recebe ex-estudante de Passira selecionado para curso na Colômbia

Alfredo Neto foi selecionado pelas experiências adquiridas através do Programa Ganhe o Mundo


O secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio, recebeu, nesta terça-feira (11), Alfredo Neto, ex-aluno da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Manoel Guilherme da Silva, em Passira, e ex-intercambista do Programa Ganhe o Mundo (PGM). O jovem viaja no próximo fim de semana para a Colômbia, onde participará do Latin American Leadership Academy (LALA).

A trajetória de Alfredo é bastante voltada para o social. Após participar do PGM, o ex-aluno da EREM criou o projeto Vontade de Aprender Idiomas (VAI), que consiste em um curso para jovens carentes da sua cidade. No final de 2019, ele participou do Terceiro Fórum Internacional da Juventude em Lahore, no Paquistão, e agora embarca para a Colômbia, onde vai fazer um curso de liderança, empreendedorismo e inovação social, o Latin American Leadership Academy. A seleção teve como critério as experiências dos candidatos.

Além da notícia sobre o curso, que inicia na próxima semana e deve durar três meses, Alfredo compartilhou com o secretário mais duas novidades: recentemente, a ABA English entrou em contato com o jovem e ofereceu uma formação de professores de inglês para serem aplicadas nas aulas do VAI; e sua aprovação no curso de Ciências Sociais na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). 

“A gente fica muito feliz em poder receber Alfredo e ele nos contar um pouco sobre como foi a experiência no Paquistão, já que poucos brasileiros participaram desse encontro. É muito bom a gente ouvir sua história, porque além dos benefícios que o Programa Ganhe o Mundo trouxe para a vida dele, ele agora criou um projeto e serve de inspiração para outros estudantes da Rede”, frisou Fred Amancio. 

“Eu fui um dos 20 selecionados de toda a América Latina para participar dessa formação e estou muito feliz com esse resultado. Lá fora quero mostrar que o Brasil também é Pernambuco; quero mostrar a nossa existência, a nossa cultura, a gastronomia e tudo mais. Estou bem ansioso, na expectativa, e pretendo adquirir experiência para aplicar de volta no meu projeto social e ter outras ideias e ajudar m

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade