Começa sexta-feira 31 as matrículas da UFPE


Começa nesta sexta-feira a matrícula para os candidatos aprovados no vestibular da UFPE. O cronograma de inscrição, por curso e câmpus, está disponível no site da Covest.

Os calouros deverão realizar a entrega de documentos nas Coordenações do Corpo Discente dos câmpus de Recife,  Caruaru e Vitória de Santo Antão.

No Recife, nesta sexta-feira, das 8h às 12h, terão que se matricular os aprovados nos cursos de administração e ciências econômicas. À tarde, das 14h às 18h, é o horário para os feras de ciência política, ciências contábeis e gestão da informação.

Em Vitória, de manhã, deverão se matricular os candidatos da licenciatura em ciências biológicas. À tarde é a vez dos aprovados em enfermagem. Em Caruaru, no período da manhã, terão que comparecer os calouros de administração e à tarde os de ciências econômicas.

Os documentos exigidos são, em cópia legível e autenticada: identidade; título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço eleitoral (dois turnos), para maiores de 18 anos, ou protocolo de cartório eleitoral; comprovante de quitação com o serviço militar; certidão de nascimento ou de casamento; e CPF.

Também devem ser entregues, em original ou cópia legível e autenticada, o histórico escolar e a certidão de conclusão do ensino médio, contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da secretaria do estabelecimento ou certidão de exame supletivo do ensino médio (antigo segundo grau).

É necessário ainda apresentar Ficha de Dados Cadastrais preenchida (documento disponível no site da Covest); uma foto 3×4; e declaração de que não possui vínculo com nenhuma instituição pública de ensino superior (ficha disponível no site da Covest).

Na impossibilidade de comparecimento do candidato classificado à pré-matrícula, o procedimento poderá ser feito por meio de procuração particular, com firma reconhecida, à exceção dos pais ou responsável, para os quais a apresentação de procuração é dispensada. Perderá a vaga o candidato que não realizar a pré-matrícula ou não apresentar, na ocasião, qualquer um dos documentos exigidos.

As matrículas continuarão na próxima semana.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday