Cerca de 2.500 estudantes ficam sem transporte escolar em Palmares, PE


Desde o início da semana passada, milhares de alunos da rede pública estadual, e municipal de Palmares na Mata Sul estão sem transporte escolar. Segundo os pais dos estudantes, o motivo da paralisação é um impasse no contrato entre a empresa prestadora do serviço e a secretaria de educação da Prefeitura de Palmares. Na última terça-feira (22) o secretário de educação de Palmares falou sobre a suspensão do serviço.

A secretaria informou que o problema afeta cerca de 2.500 alunos da cidade e da zona rural. Os alunos contaram que o serviço foi paralisado desde a semana passada. “Alguns alunos que têm condições acabam pagando a passagem do próprio bolso. Mas há os que não podem arcar com os gastos, os estudantes da zona rural acabam sendo os mais prejudicados. ’’ contou uma estudante.xcerca-de-2-500-estudantes-ficam-sem-transporte-escolar-em-palmares-pe-m-24092015-101331.jpg.pagespeed.ic.fndHXmZmsU

Em entrevista ao PortalPE10 o secretário de educação de Palmares Flavio Miranda disse que a suspensão do serviço é devido à crise enfrentada atualmente pelo Brasil. Segundo Flávio “Houve uma diminuição dos repasses do governo federal e estadual ao município o que impossibilitou a realização dos pagamentos à empresa que é responsável pelo transporte ”.

Segundo o secretário o investimento com os ônibus terceirizados chegam ao valor mensal de 209 mil reais, sendo esse valor dividido entre o governo federal, estadual e o município de Palmares que fica com a maior parcela.

Ainda de acordo com o secretário os pagamentos da empresa foram feitos até julho. Flavio informou que 51 ônibus eram disponibilizados sendo 38 terceirizados com a paralisação restaram apenas 13 ônibus para o transporte de cerca de 4.000 alunos.

O secretário disse que não tem uma previsão de quando o serviço será normalizado e informou que esta marcando uma reunião com a secretaria de educação de Pernambuco juntamente com os órgãos competentes para tentar solucionar o problema.

 

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade