Vinte e nove estudantes da Zona da Mata viajam para os Estados Unidos através do Programa Ganhe o Mundo

Embarques foram realizados durante a madrugada e o início da tarde desta quinta-feira (16).

Por Rafael Santos 16/01/2020 21:43 • Atualizado 16/01/2020
Compartilhe

Nesta quinta-feira (16), o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, embarcou mais dois grupos de estudantes da Rede Estadual de Ensino para os Estados Unidos pelo Programa Ganhe o Mundo. Ao todo, 41 novos alunos deixaram o Brasil rumo a novas experiências e o aprendizado de uma nova língua em outro país, entre eles, 29 estudantes da Zona da Mata. A listagem contou com alunos das Gerências Regionais de Educação (GREs) Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares e Vitória. 

“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia de que tinha sido selecionada, pois é um sonho desde o Ensino Fundamental, e agora ele será realizado. Quero aproveitar ao máximo meu intercâmbio, estou trabalhando para fazer deste um dos melhores momentos da minha vida e da minha trajetória escolar. É uma coisa que venho sonhando há muito tempo e esse momento é inesquecível”, destacou Carla da Silva, estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Benedita de Morais Guerra, da cidade de Macaparana. Mãe de seis filhos, Tereza Maria confessou o orgulho de acompanhar a primeira filha a sair do País. “É o primeiro que vai tão longe. No momento estou muito feliz porque sempre foi o sonho dela. Não tínhamos condições de realizar se não fosse através do programa. É uma oportunidade muito importante e que vai somar demais para a vida dela”, complementou. 

João Victor Nascimento não escondeu a expectativa do que deve encontrar pela frente. “Eu espero conhecer novas culturas, opiniões e voltar para o Brasil com a mala cheia de conhecimentos, além de voltar fluente na língua, porque sei que isso irá me trazer muitos benefícios no futuro, numa faculdade ou no mercado de trabalho. Tenho certeza que será o melhor momento da minha vida escolar”, disse o estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Doutor Francisco Siqueira Carneiro da Cunha, de Lagoa do Carro. 

“Nossa expectativa é de que a gente consiga embarcar todos os alunos de forma tranquila e que eles tenham uma experiência muito rica, que vai fazer toda a diferença na vida deles como estudantes e também na vida pessoal. Torcemos para que todos voltem com muitas novidades para enriquecer tanto o convívio escolar quanto a própria comunidade onde vivem”, pontuou Renata Serpa, superintendente do programa. 

“Os embarques são momentos de muita emoção e alegria. A gente realiza uma grande festa para estes jovens que estão, literalmente, ganhando o mundo. Ser selecionado para o Ganhe o Mundo é a realização dos sonhos destes estudantes e a gente fica muito feliz em acompanhá-los de perto e participar deste momento. Este é o terceiro embarque da temporada e nesta sexta-feira temos mais um grupo para os Estados Unidos”, pontuou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes do Estado. “Nossa expectativa agora é o embarque da primeira turma do Programa Ganhe o Mundo Técnico. Eles viajam para o Reino Unido no próximo domingo”, completou. 

Segundo embarque

O segundo grupo de 2020 a viajar para os Estados Unidos foi composto por 23 estudantes. Eles voaram rumo ao intercâmbio na madrugada desta quinta-feira (16), em voo que decolou do Recife às 2h40. Nele estavam presentes alunos de cidades como Glória do Goitá, Águas Belas, Condado, Surubim, Rio Formoso, Carpina e Sirinhaém. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte