Tribunal de Justiça de Pernambuco pode fechar comarcas do interior


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está avaliando o fechamento de diversas comarcas no estado e o consequente remanejamento dos acervos das que forem extintas para fóruns de municípios vizinhos.

Na Mata Norte, caso isso aconteça, poderão ser fechadas 4 comarcas, sendo elas: Ferreiros que pode se agregar a Itambé; Itaquitinga a Condado; Lagoa de Itaenga a Feira Nova; Buenos Aires fica em Tracunhaém e ,por fim, São Vicente Férrer ao município de Macaparana.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista terá uma reunião nesta segunda-feira (27) com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, onde se reunirão para tratar do projeto que avalia o possível fechamento das comarcas no interior.

O encontro acontece após o surgimento da notícia de que o tribunal avalia remodelar a estrutura do judiciário e a OAB-PE ter se posicionado contra o fechamento das comarcas.

Para o presidente da seccional pernambucana, o fechamento será um retrocesso para a cidadania, principalmente nas cidades do interior.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade