Raio teria atingido caminhão no pátio da usina, em Lagoa de Itaenga

Por Rafael Santos 24/12/2015 17:04 • Atualizado 24/12/2015
Compartilhe

IMG-20151224-WA0097Um caminhão que estava sendo abastecido com álcool na Usina Petribu, no município de Lagoa de Itaenga, foi atingido por um raio e pegou fogo. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (24).

De acordo com o motorista Simião Atanásio, que presenciou o fato, no período do incidente chovia muito. “No momento, a gente estava junto do caminhão, quando escutamos um barulho muito forte de raio com trovão. Na hora, todos correram e viram o fogo em cima da carreta”, descreveu Atanásio. Ele relembrou ainda que o veículo era o primeiro a ser abastecido do dia, mas não estava cheio.

Apenas o tanque da carreta foi atingido pelas chamas. A cabine do veículo não sofreu danos. “Na usina, havia caminhões-pipa cheios de água que ajudaram a controlar e apagar as chamas até a chegada dos Bombeiros”, completou. Segundo ele, a avenida localizada dentro da usina ficou interditada, mas foi liberada no início da tarde desta quinta.

José Valdir Vicente Ribeiro, 42 anos, estava em cima do caminhão que estava sendo abastecido, sendo arremessado para longe, sofrendo queimaduras no braço direito, dorso, cabeça e nas pernas.

José foi socorrido, por uma equipe médica, para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, em Carpina, onde recebeu os primeiros socorros.

A vítima foi transferida para o setor de queimados do Hospital da Restauração, no Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte