Ferreiros realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social


conferencia1Com o intuito de debater e avaliar a política de assistência social da cidade, a Prefeitura de Ferreiros, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima quarta-feira (05), a VI Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento é aberto ao público e será realizado no Centro Cultural Manoel Pitunga, a partir das 8h.

“Consolidar o SUAS de vez: Rumo a 2026” será o tema central da conferência. O evento tem como objetivo avaliar a situação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento e qualificação das ofertas de serviços, programas e projetos oferecidos à população do município. Dessa forma, a conferência busca consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Vale destacar que os debates são coletivos com participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Sistema Único de Assistência Social (Suas) – Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Ele é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais e municipais.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade